quarta-feira, 16 de março de 2016

Serpentário Produções é selecionado pelo MinC para ser Ponto de Mídia Livre


O grupo cultural Serpentário foi selecionado no edital de Pontos de Mídia Livre pelo Ministério da Cultura (MinC), com apoio da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações para ser um Ponto de Mídia Livre.


No edital foram escolhidos grupos de todas as regiões do País de diferentes linguagens, como rádio, TV, mídias sociais, blogs e jornais, entre outros de mídia livre. Esse prêmio é fruto de um trabalho realizado com dedicação e seriedade em prol da democratização da cultura e da comunicação na região amazônica.

Entre os critérios de seleção, foram consideradas iniciativas que desenvolvem ações em áreas de vulnerabilidade social, utilizam ferramentas, formatos e licenças livres, não possuem financiamento direto e subordinação editorial a empresas de comunicação ou com vinculação partidária e privilegiem a valorização da diversidade de expressões e de compreensões do mundo, entre outros.

Sobre o Serpentário Produções

O Serpentário Produções realiza projetos culturais desde 2009 no estado de Rondônia, na Amazônia Legal. Desde a fundação, o grupo já realizou vários projetos culturais patrocinados pelo Ministério da Cultura, Fundação Palmares, Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Banco da Amazônia.

Os projetos realizados pelo Serpentário Produções valorizam as tradições locais e regionais, pois eles proporcionam através do resgate de suas historias, a visão do próprio protagonista da historia da Amazônia Legal. A preservação da memória material e imaterial faz com que as pessoas comecem a produzir mais produtos culturais e mostrasse mais orgulhando de sua historia, de suas manifestações culturais.

“Agradecemos a todos pelo apoio e em breve vamos promover mais projetos culturais, com o detalhe que agora o Serpentário Produções é um Ponto de Mídia Livre”, disse a coordenadora do grupo Andréia Machado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário