sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Serpentário Produções realiza cobertura colaborativa de festival de teatro



Com oficinas, debates, contações de histórias e apresentações de mais de 15 espetáculos teatrais, foi realizado em Vilhena o 2º Festival Amazônico de Monólogos e Breves Cenas. O evento iniciou na quinta-feira, 4, de agosto e encerrou no sábado,6. 

A equipe do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções realizou a cobertura colaborativa do evento, fazendo fotos, textos de divulgação e também um vídeo documentário de 35 minutos do evento.


Sobre o festival


Promovido pelo grupo vilhenense de Teatro Wankabuki através da seleção e patrocínio do “Programa Caixa de Apoio à Festivais de Teatro e Dança 2016”, o Festival contou, na programação, com a realização da 2ª Edição do Seminário da Cena Amazônica (SECA).

Com uma programação repleta de atrações, o evento reuniu artistas e grupos de Porto Velho, Vilhena, Cuiabá e Manaus. Os espetáculos foram apresentados em várias partes da cidade, entre eles na Praça Ângelo Espadari, e nas avenidas Melvin Jones e Major Amarante, na escola municipal Ângelo Mariano Donadon, na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) – Campus de Vilhena promovendo a interação da população com os artistas.

De acordo com a organização do festival, a realização do evento contribuiu para estimular a movimentação da cena teatral em Vilhena, instigando artistas a pesquisarem a poética da cena e oferecendo ao público uma nova possibilidade de experiência teatral.  O festival de amazônico ofereceu de forma gratuita ao público da cidade três dias de espetáculos, oficinas, mesa-redonda e roda de conversas sobre a arte teatral.

Os organizadores do evento ficaram satisfeitos com realização da segunda edição. “Agradeço aos participantes do evento, ao público que prestigiou os espetáculos, aos atores e todas as pessoas que contribuíram para a realização do festival, a Caixa que patrocinou através do ‘Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança 2016’ e esperamos que outra edição possa ser realizada em breve”, disse Valdete Sousa, coordenadora do grupo de Teatro Wankabuki.

Veja fotos :





Veja o vídeo :  



Nenhum comentário:

Postar um comentário